Gestão de
E-Commerce

Atrair

Converter

Encantar

domingo, 20 de outubro de 2019

O que é gestão remota e porque você deve tê-la no seu negócio


O trabalho remoto ainda é um conceito relativamente novo no mundo profissional. Com a tecnologia avançando a um ritmo mais rápido do que nunca, as preocupações antigas como comunicação e rastreamento da produtividade foram erradicadas e mais empresas estão procurando oferecer trabalho remoto como uma opção para seus colaboradores.

Se você está interessado em viver um estilo de vida mais flexível ou deseja seguir uma nova maneira de pensar sobre o crescimento pessoal e profissional, nesse post te mostro como o trabalho remoto pode funcionar para o seu negócio.

O trabalho remoto está em ascensão. Mas, afinal que isso significa para sua empresa?


O trabalho remoto é um estilo de trabalho que permite aos profissionais atuar fora de um ambiente de escritório tradicional. Ao contratar uma pessoa para gerenciar o operacional da sua empresa significa que ela fará tudo que um funcionário faria se estivesse no seu espaço físico, porém não precisa que seja feito em um local específico para ser executar as tarefas com sucesso.


Pense da seguinte maneira: em vez de ter pessoa no escritório todos os dias para trabalhar a partir de uma mesa designada, funcionários remotos podem executar seus projetos e superar suas metas a partir de qualquer lugar. Isso significa ter mais flexibilidade para se concentrar no que realmente importa, além de experimentar a vida pessoal e profissional coexistindo de maneira harmoniosa.

Entre as funções terceirizadas estão o atendimento, o comercial, o marketing (e a presença online), as tarefas administrativas em geral - planilhas, estatísticas e levamentos de dados - entre outras.

Como você pode perceber, acima citei duas vantagens preciosas para qualquer pessoa: otimização de tempo e dinheiro. Isso porque os novos formatos de trabalho formalizados recentemente permitem que você não tenha um funcionário fixo - com todos os custos que isso envolve - e também possa concentrar mais tempo nas atividades que dependem exclusivamente de você.



Como o trabalho remoto beneficia os empreendedores? Respondendo os porquês.


Um dos argumentos mais elogiados pelo trabalho remoto é o aumento da produtividade que acompanha sua flexibilidade. É mais provável que os funcionários remotos façam um esforço extra em seus trabalhos, superando e esquecendo o trabalho em comparação com os funcionários em regime tradicional.‍

1. Redução de custos

Os funcionários remotos também são ótimos para os resultados da empresa. Se uma equipe estiver totalmente distribuída, as empresas poderão ver uma redução nas despesas gerais com dinheiro economizado em custos como aluguel, móveis de escritório, impostos trabalhistas...

2. Contatação simplificada

Normalmente essa um negociação feita entre empresas, ou seja um funcionário remoto é um Micro Empreendedor Individual (MEI) e toda contratação é feita através desse registro. O interessado pode contratar por horas, dias, meses ou apenas por um trabalho específico. Aqui tudo é muito específico e direto. Precisou contratou, não precisou encerrou a prestação. Simples assim!

3. Inovação

Ser inovador é sem dúvida um ponto super positivo para qualquer empresa. Imagina ser pioneiro em algo que a maioria das  e ter isso atrelado à imagem do seu negócio? inspirador não é mesmo?  

A inovação está diretamente ligada à criação ou adoção de algo novo ou consideravelmente aprimorado e que tenha a possibilidade de trazer ganhos econômicos, além de benefícios intangíveis para as pessoas.

Em outras palavras, a inovação nas empresas são processos que alcançam várias linhas de conhecimento e, principalmente, está pautada na superação de desafios como objetivo final, conseguindo assim quebrar paradigmas, conseguindo explorar novas ideias de um jeito diferente e bem-sucedido.

Agora sugiro que você pense sobre as empresas que você considera as mais inovadoras do mundo. É bem provável que tenha se lembrado de nomes famosos, como Amazon, Nike e Google... eu mesma pensaria nelas. Todas também são muito rentáveis, valendo bilhões. Mas qual a razão de elas serem bem-sucedidas? O que há por trás da inovação? Eu também me fiz essa pergunta dezenas de vezes. E a conclusão que cheguei é surpreendente!


A história da inovação não mudou. Sempre é um pequeno grupo de pessoas que têm uma nova ideia, normalmente não compreendida pelas pessoas ao redor delas e os executivos.
— Eric Schmidt, Presidente Google



Eles simplesmente não tem medo de arriscar de colocar em prática o que acreditam. Isso não acontece seguindo opiniões. Eles se baseiam em dados! A Google compartilha o pensamento de que a cultura da empresa e a inovação não podem andar separadas. “Você precisa ter a cultura” é o que diz o seu Presidente Eric Schmidt, e a ainda acrescenta: “ você precisa fazer isso da forma certa”.

Portanto, como você cria uma cultura de inovação? Segundo eles não há formula secreta, mas há um raciocínio em um conjunto de princípios básicos, ou seja, ideias que eles acreditam que podem ser adaptadas e aplicadas em praticamente qualquer organização, independentemente do porte ou do setor. Deixo o link aqui para você conferir os oito princípios de inovação e como eles os aplicam dentro da Google.


Não foi por acaso que me demorei no item 3. Tempo e dinheiro são importantes, mas é a inovação que responde o questionamento de como você deseja que sua empresa seja vista. E esse é um motivo e tanto para você implementar a gestão remota no seu negócio. Saia na frente e destaque-se!

Pensar global, agir local, sentir cósmico. É isso que me move!

0 Comments:

Postar um comentário

EU QUERO!

Endereço

Salvador, Brasil.

e-Mail

neilabahia.com@gmail.com